Wednesday, November 21, 2007

tertúlia de 1 de dezembro, Daniel Ribeiro sobre regressao....




iriodiagnose,
e regressao de memórias e vidas passadas
data 1 de Dezembro, as incio às 12h na Tertúlia do Bar do Além, no Alenquer Camping (www.dosdin.pt/camping) Reservas indispensáveis, pelo mail bar.do.alem@gmail.com .
ementa completa com entradas, bacalhau verde gratinado, sobremesa surpresa, vinhos da região demarcada de Alenquer, ou refrigerantes e café, tudo incluido 17,50€
Lotação limitada.

orador, Daniel Ribeiro
curriculum:




Daniel Fernando do Nascimento Soeiro Ribeiro

Nascido em Lisboa a 13 de Fevereiro de 1936
Ex-seminarista, com formação em Filosofia, entrou na Medicina em 1976 e doutorou-se em Medicina Tradicional, na Open International University.
Ex-Professor do ensino secundário, de Português, História e Filosofia, ex-Profexsor Universitário e Presidente do Conselho Científico na Escola Superior de Biologia e Saúde e ex-Professor Convidado no Instituto Piaget, na disciplina de Epistemologia de Introdução às Ciências Biológicas.
Na ESBS foi professor das seguintes disciplinbas: Etiopatogenia Humana e Diagnósticos em Naturologia, Iridodiagnose, Homeopatia, Ecobiologia das Memórias, Filosofia da Medicina Tradicional, e Epistemologia das Ciências Biológicas.
Foi dirigente da Associação Portuguesa de Naturopatia e da Federação Nacional das Medicinas Naturais.
Exerce clínica Naturológica-Homeopática, em Oeiras, e exerce a Hipnose, para Regressão das Memórias.
Tem participado em vários Congressos de Medicina Tradicional.
É Presidente da Sapientia Vitae, Associação Cívica e Filosófica de Reflexão e Solidariedade.
Foi jornalista em onze jornais e revistas e autor de programas no Rádio Clube de Moçambique e no Rádio Clube Português e é escritor, com alguns livros publicados, de ensaio científico, nomeadamente acerca da Sida, assim como livros de poesia, e aguarda a publicação de várias obras, ainda na gaveta, nomeadamente de teatro e poesia e prestes a acabar um longo tratado filosófico, a intitular-se Humana Ciência.
Foi Director do Pelouro Cultural da Fnat/Inatel, onde, a 16-12-1973, foi acusado de comunista, subversivo, perigoso, e donde foi expulso, em 1975, por desobediência às hierarquias comunistas.
A convite do, então, Director-Geral dos Serviços Prisionais, criou e dirigiu, em algumas cadeias centrais, um Curso de Dinamização Sócio Cultural para reclusos e funcionários, donde acabou por ser afastado, assim como o próprio Director-Geral, por ter descoberto e denunciado o ambiente de alta corrupção e de desumanização.
Foi actor e encenador amador e profissional e continua a realizar vários recitais de poesia.
É Maçon, na Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal.

Tuesday, November 20, 2007

Tertúlia do Bar do Alem prepara viagem a INDIA para 2008

A tertúlia do Bar do Além de 17 de Novembro, com Pedro Teixeira da Mota foi muito participada sobre o tema Hinduismo...e neste momento ja se prepara uma viagem de estudo a India Mística

Será em 2008, porvavelmente em setembro/Outubro por cerca de 12 a 15 dias....
Aceitam-se sugestões de percursos...ver mais em
http://www.popular-india.com/travel-guide-to-india.pdf