Sunday, May 21, 2006

Foto do almoço debate de dia 20 de Maio




Depois de uma excelente intervenção de Miguel Gomes, e longas trocas de impressões de esclarecimento de dúvidas e questões, decorreu da melhor forma o almoço no restaurante do Bar do Além (foto parcial) onde se prolongou a conversa sobre os gládios, as rapiers, as espadas medievais e floretes, à volta de um bacalhau à brás e de uns copos de vinho da região, da Quinta da Abrigada.

Thursday, May 04, 2006

tertúlia de dia 20 de Maio: Espadas desde dos templários



Miguel Gomes, Mestre de Armas, Campeão do Mundo de Esgrima artística, e personagem multifacetada, no dia 20 de Maio, sábado às 12h, será o orador da próxima Tertúlia, e almoço debate do Bar do Além, sobre o tema Evolução do simbolismo da Espada dos Templários aos nossos dias.
Na altura serão feitas demonstrações com vários tipos de lâminas, e explicados os seus significados, funções e épocas históricas. Consultar entretanto www.miguelgomes.com .
Será moderador Luis Nandin de Carvalho.
Inscrições convenientes devido ao facto de a lotação ser limitada.
Tel 934289375, bar_do_alem@gmail.com
A Tertúlia do Bar do Além funciona no Alenquer Camping, EN N9, Km 94, em Porto da Luz, Alenquer. (Saída da AE 1, Lisboa Porto, em Alenquer. Sinais de CAmping a partir da 1ª rotunda.